João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


FUGINDO DAS GARRAS DO MORO
 
Apesar do caminhão de melancias que caiu em cima da cabeça deles essa quadrilha do PT não se emenda mesmo. Essa do Lula apelar para o Supremo Tribunal Federal suspender as investigações contra ele é o fim da picada. Mostra bem o que ele é. Se não tivesse culpa no cartório não teria apelado para solução tão descabida. O que ele é todo mundo já sabe. O problema é o que ele pensa que é. Ele se acha intocável. É um deus barbudo no Olimpo soltando raios nos pobres mortais que ousam olhar para ele com olhos de desconfiança. Mas até os deuses, um dia, são vencidos. Principalmente quando se corrompem com o poder.
Claro que é preciso tomar cuidado com essas manobras do Lula. Afinal de contas, embora os juízes do Supremo pareçam estar tomando juízo, é bom não esquecer que a maioria deles foi indicada pelo Lula e pela Dilma. É um colegiado quase bolivariano. Deram mostras disso no julgamento do Mensalão quando houve até ministro que ficou com pena de condenar o José Genuíno. E o Lewandowky então, advogou descaradamente a favor dos réus.
Mas as coisas agora estão caminhando de forma diferente. Talvez o juiz Moro esteja gostando dos holofotes que a Operação Lava-Jato está jogando sobre ele. E o Ministério Público também. Pelo menos é isso que alguns ministros do Supremo parecem estar pensando, pois andam criticando as atitudes dele e da Força Tarefa que a Procuradoria e a Policia montaram para essa operação. Mas o que eu acho mesmo é que eles estão é com ciúme. O juiz Moro e o Janot estão tomando as atitudes que eles deveriam ter tomado há muito tempo para frear a corrupção e o assalto aos cofres públicos que o PT e seus aliados têm promovido. O Renan Calheiros, por exemplo, foi denunciado por ter usado dinheiro público para pagar pensão para a amante e para o filho que teve fora do casamento e o processo ficou dois anos na gaveta do Lewandowisky e agora já está uns seis meses na gaveta do Zavascki. Ninguém teve coragem, até agora, de colocá-lo na pauta para julgamento.
O Supremo sofre de prisão de ventre. As coisas só entram, mas não saem. Já o juiz Moro toca para a frente. Bota na cadeia sem olhar o nome. É o que todo juiz de verdade devia fazer. Se fizessem não precisaríamos passar a vergonha de ver um ex-senador, o Luís Estevão, condenado em todas as instâncias há doze anos, só ser preso agora, quando boa parte da pena já prescreveu.  
E agora vem a nova a respeito do Lula. A Dilma quer dar um ministério para ele para que assim ele volte a ter foro privilegiado e possa escapar das garras do juiz Moro. Essa é a maior de todas as chicanas que esses criminosos que a gente colocou no governo podem urdir. Se fizerem isso só resta aos brasileiros de bem do país ir para as ruas e apear do poder esses meliantes á força. Chega de deboche e de acinte. Se existem instituições neste país elas precisam ser respeitadas. Respeito é bom e eu gosto.
Treze de março vem aí. Vamos mostrar a esses deuses degenerados e corruptos o que pensamos deles.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 09/03/2016
Alterado em 09/03/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras