João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O BRASIL NÃO É A VENEZUELA...AINDA

Que o Lula e o Hugo Chaves eram amigos e nutriam profundas simpatias um pelo outro é um fato de domínio público. Era uma admiração mais ou menos semelhante á que havia entre Hitler e Mussolini. Quem encarnou um e outro fica por conta da imaginação das pessoas. Mas que se lambiam, lambiam. E essa lambeção continuou com a Dilma e o Maduro. Alguém já ouviu a Dilma, ou o Lula, ou o Itamarati emitir uma única nota de crítica contra a ditadura imposta pelos chavistas ao povo da Venezuela? Ou contra o estrago que essas "tranqueiras" fizeram no vizinho país? Pelo contrário. O BNDS até andou fazendo investimentos lá. E o Brasil é um dos poucos países que ainda apoiam a politica bolivariana dos chavistas.
Com certeza Lula e Dilma adorariam implantar aqui o mesmo regime que Chaves impôs á Venezuela e que Maduro continua mantendo apesar da grande maioria do povo ser contra. Um regime ditadorial, onde o sistema judiciário é completamente submisso ao Executivo,  a imprensa está amordaçada e as milícias chavistas atacam os adversários na rua no melhor estilo das SS nazistas. Embora a oposição tenha ganho por larga margem as eleições para o Legislativo, ela continua amarrada por uma série de decretos do Executivo e subjugada por uma Corte Suprema completamente partidária e submissa á Maduro.
A vontade do povo nunca contou para essa gente. Não se incomodam com a rejeição popular, só com a manutenção do poder a qualquer custo.
Não tenham dúvidas que era nesse modelo que Lula pensava quando soltou a sua diatribe contra as Supremas Cortes do país.

Pelo andar da carruagem, o que acontece na Venezuela é o que Lula e Dilma gostariam que estivesse acontecendo no Brasil. Que a oposição ficasse caladinha enquanto eles fazem o que querem com o país e que o Ministério Público e Policia Federal não investiguem a roubalheira que os petistas e seus aliados estão fazendo ao erário público. Por isso ele, Dilma e os “petelhos” estão tão ouriçados com as ações do juiz Sérgio Moro e os procuradores que estão no pé do Poderoso Chefão. 
Tenho certeza que ninguém estaria incomodando o ex-presidente se não houvesse suficientes provas de que ele se beneficiou indevidamente do cargo. Ninguém, no Judiciário, cujos cargos todos são providos por concurso, se aventuraria a uma loucura dessas somente por simpatias políticas. Só mesmo um cérebro muito engajado, ou estúpido, como sói acontecer com os petistas militantes, pode acreditar que o Lula está sendo perseguido só por motivos políticos.
E isso não tem nada a ver com a oposição, mesmo considerando que nela não há nenhum santinho. Pois entre toda essa matilha de hienas do Congresso, que agora está se voltando contra o amestrador que os alimentou durante anos, o mais bobinho mata o pai e a mãe para ir ao baile dos órfãos.
A oposição não é a culpada pela revolta que o povo brasileiro está mostrando contra Lula, Dilma e o PT. Ela só está fazendo o que politico corrupto e safado sempre fez. Aproveitar o embalo do quanto pior melhor para nocautear o adversário. O PT deu essa chance para eles pela sede com que foi ao pote.
Aliás, os petistas fizeram a mesma coisa com o Collor. Não que ele não merecesse (aliás, não sei como esse indivíduo continua solto), mas quem tem memória se lembra bem que foi o PT quem liderou o povo nas ruas para forçar o impeachement do Collor. E foi exatamente o Lindbergh Farias, o “Brad Pitt” das estudantes e dos gays, que liderou os “caras pintadas” que saíram á ruas para pedir a cabeça do “saco roxo” das Alagoas. O Lindbergh, de prêmio, fez uma carreira política em cima disso. Agora é senador. E o Collor hoje é um dos principais aliados do PT. Os dois são investigados pela Lava a Jato e fazem parte da tropa de choque da Dilma e do Lula. Durma-se com um barulho desses!

Graças a Deus o Brasil não é a Venezuela...ainda. Embora o PT tenha feito tudo para transformá-la em uma. Nada contra a Venezuela, que já foi e ainda é um dos mais promissores países da América Latina. Basta se livrar dessa praga chavista para voltar a ser. Nem temos nada contra o povo venezuelano, cuja simpatia é modelar. Mas Deus nos livre de adotar um modelo como esse que o chavismo impôs por lá. Por aqui, felizmente, ainda temos papel higiênico suficiente que dá até para limpar toda a caca que Lula, Dilma e seus acólitos fizeram. Na Venezuela nem isso se acha mais.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 19/03/2016
Alterado em 19/03/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras