João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O Renan agora quer cassar o Janot. Ao invés de defender-se pelo meios legais que todo processo prodigaliza a quem é acusado ele prefere jogar nos ares da impaciência nacional a sua arrogância de coronel  nordestino e ameaçar uma das poucas pessoas que ainda tem credibilidade na podridão desse pântano fétido que se tornaram os “podres poderes” da nossa malfadada República.
Renan, Collor, Romero Jucá, Edison Lobão, a família Sarney e toda essa camarilha do PMDB, que está sendo acusada pelo Procurador Janot são culpados como o diabo. Eles sabem por que estão sendo indiciados e não ignoram que se forem devidamente investigados, serão fatalmente condenados. Janot ainda não sabe por que tem que bater neles, mas eles sabem, com sobra, por que devem apanhar.
E na falta de elementos de defesa, esses bandidos travestidos de políticos, preferem vociferar contra quem os acusa. É uma clara estratégia de bando e quadrilha: se não têm como se defender, atacam. Piratas, bandidos, mafiosos, fazem assim. Tentam destruir o inimigo antes que ele os destrua.
É claro que o brilho dos holofotes pode ter dado asas ao ego do Procurador e ele talvez tenha alçado alguns voos para além da sua própria competência. É possível que tenha exagerado em pedir a prisão dos criminosos sem ter devidamente provado a extensão dos seus crimes. Mas que eles merecem a prisão, isso ninguém tem dúvidas.
A política brasileira virou um circo de horrores. A cada minuto é um susto que a gente toma. Assim como se diz que não se acha virgem na zona, parece que não encontraremos um único político honesto nessa promiscua casa de tolerância que se tornou o Congresso Nacional. É uma verdadeira Sodoma e Gomorra onde Deus, a semelhança das famosas cidades gêmeas que Ele destruiu com fogo e enxofre, não encontrará um único justo.
 Se prevalecer a vontade de Renan e seus aliados, Janot será afastado e a Lava a Jato acabará sendo enterrada aos poucos. E a pizzaria do Congresso, que sempre funciona quando algum dos seus membros ilustres está sendo fritado será acionada. E o país continuará a ser o campeão da corrupção e da impunidade. Então a Dilma e o PT reforçarão a velha cantilena de que o impeachment da presidenta foi uma tática dos corruptos para acabar com as apurações da Lava a Jato. Não é verdade, mas o Renan e a turma que o Temer chamou para ajuda-lo está fazendo tudo para dar razão á eles. Argumento de ladrão contra ladrão. Ninguém tem razão, mas todos se arrogam no direito ao perdão.
PT e PMDB eram sócios no saque ao erário público. O PMDB traiu o seu parceiro de crimes quando viu que ele seria pego. E como um bando de piratas que são, estão tramando para ficar com o butim. Não é verdade que a Lava a Jato esteja desestabilizando o país. Se toda essa turma que está sendo denunciada pelo Procurador Janot fosse para a cadeia, os ares de Brasília ficariam bem mais respiráveis. E o país inteiro ficaria mais saudável. Mas se a quadrilha do Renan vencer, então o remédio será mesmo, apelar mais uma vez para os quartéis. Que Deus nos livre de termos que viver tudo isso de novo.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 21/06/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras