João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


DILMA ESTÁ MORTA

Começa hoje o julgamento final da presidenta afastada Dilma Roussef. É um julgamento pró-forma, já que todo mundo sabe qual será o veredicto. Infelizmente é necessário. É um circo, mas é necessário. É uma farsa, mas necessária. Se pudesse ser suprimida economizaria tempo, dinheiro e paciência dos brasileiros.
Dilma já está morta e só precisa ser enterrada. Tudo isso só vai servir para os senadores da oposição e da situação desfilarem seus demagógicos discursos, uns para uma inútil defesa da presidenta afastada, outros para reforççar uma acusação já sobejamente discutida e esmiuçada.
Político é mestre em encher o saco das pessoas. Haja visto a campanha eleitoral pela TV. Não tem espetáculo mais ridículo, degradante e chato que esse festival de desqualificados indivíduos se apresentando ao povo para pedir seu voto com os mais estapafúrdios argumentos e as mais deslavadas mentiras.
Toda essa farsa tribunalesca que se armou para o impecheament da Dilma vai durar mais de uma semana. Durante todo esse tempo a mídia impressa, visual e falada vai veicular as mesmas mentiras faladas durante o ano inteiro por um lado e outro. Tudo besteira e ficção jurídica, já que se sabe que o julgamento da presidenta é político e ela está perdendo o cargo porque foi incompetente, omissa e mentirosa, e jogou o país em uma das maiores crises da sua história. Há, portanto, motivos mais do que suficientes para defenestrar essa Senhora o mais rápido possível.
Até porque o país precisa voltar á normalidade o mais rápido possível. Não dá mais para ficar discutindo se o mouro tem razão, e o mouro deve ser inocentado. Inocente a Dilma não é, e se o crime pelo qual ela está sendo julgada e condenada., como já é certo que será, não foi cometido ou é de somenos importância na ordem das coisas, isso agora é matéria superada. O que importa é o futuro do país. A necessidade de as coisas voltarem ao normal, retomar o crescimento econômico, achar trabalho para os milhões de desempregados que a política demagógica do PT produziu.
Que esse teatro de horrores termine logo. E se temos que aturar o Temer até o fim de 2017, que se inicie logo esse castigo, pois quanto mais tempo ficarmos nessa angústia mais tempo levaremos para curar as dores que a Dilma, o Lula e quadrilha do PT infringiram ao país.
Dilma está morta. Seus seguidores tem o direito de chorarem e carpirem o tempo que acharem necessário. Mas o país tem que enterrá-la o mais rápido possível. E bem fundo. Agora é recomeçar a construir o que ela destruiu. Porque isso vai levar tempo e vai dar muito trabalho.


 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 25/08/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras