|
CANTANDO NA CHUVA
I'm singin´ in the rain ( Estou cantando na chuva)Just singin´ in the rain ( Só cantando na chuva)What a glorious feeling (que glorioso sentimento)and I´m happy again ( e eu estou feliz de novo)I'm laughing at clouds (Estou sorrindo para as nuvens)So dark, up above (Tão escuras, lá em cimaThe sun´s in my heart (o sol está no meu coração)And I'm ready for Love ( E eu estou pronto para o Amor)
***A chuva cai lá foraCom força e intensidade.Já estava mesmo na horaDe chover nesta cidade.Eu estou meio esturricadoCom esta estiagem.Pareço arbusto de caatinga,Enterrado na paisagemDe um chão amaldiçoadoOnde a vida nunca vinga.
Coração sem amor,É como cama de viúva,Onde falta o calorDe uma boa sacanagem.Por isso vou sair na chuva,Fazer alguma bobagem,Passear novamente,Sem pensar em nadaComo quando era criançaE seguia a corrente Da alegre enxurrada,Até onde a vista alcança.
Vou sair descalço,Com a cabeça descoberta, Como fazia antigamente.Quero dar um passo em falsoMesmo que fique doenteOu que a gripe seja certa,A pior doença é a solidão,Quarto vazio é um cadafalsoOnde se promove a execuçãoDe toda a nossa esperança.
Quero andar a esmo,Sem rumo e nem direção.Quero regar a mim mesmo,Como se fosse uma semente,Que alguém jogou no chão.Quem sabe eu veja tudo novoNovo corpo, nova mente,Talvez assim eu quebre o ovoE acabe nascendo novamente.
Quero a água em minha pele,Quero seguir essa correnteNavegar nessa enxurrada.Vou dançar na chuva tambémComo fez o Gene Kelly.Este desejo é muito antigo,Não veio assim de repenteNão é uma ideia amalucada.E quem sabe eu ache alguémQue queira dançar comigoUma valsa na calçada,Ao som de Singin’ in the Rain.
E depois de dançar na chuva Como diz aquela cançãoMeu coração- fria cama de viúva-Talvez hospede uma nova paixão.
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 12/07/2017
Alterado em 12/07/2017
|
|