João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


              O  DIABO, ESSE INVEJOSO     
 
Deus criou a Fé para fortalecer o nosso espírito e manter uma relação mais próxima com Ele; o Diabo, invejoso, inventou a religião para perverter tudo com falsas promessas e esperanças.
Deus inventou a filosofia, para que o homem aprendesse a pensar; o Diabo, invejoso, inventou as ideologias, para desvirtuar nossos pensamentos.
Deus criou o Amor, para que nos uníssemos uns aos outros por um vínculo sublime; o Diabo, invejoso, inventou o casamento para lhe dar conformidade.
Deus criou a Justiça, para que ela nos socorresse em nossas relações; o Diabo, invejoso,  inventou o Direito e seus exegetas, para que ela só servisse a quem mais pode.
Deus criou a Democracia, para que nos relacionássemos em pé de igualdade; o Diabo, invejoso, inventou os políticos e seus partidos, para fazer dela benefício próprio.
Deus criou a Fartura, para que todos tivéssemos o necessário; o Diabo, invejoso, inventou o desperdício, para que uns morram de fome e outros de indigestão.
Deus criou o Sexo para nos multiplicarmos com prazer;  o Diabo, invejoso, inventou a luxúria, para fazer com que um prazer tão sublime se transformasse em motivo de culpa e pecado.          .
Deus criou a Admiração, para que os homens se respeitassem uns aos outros; o Diabo inventou a inveja, para fazer com que o sucesso do próximo se transformasse em motivo de ressentimento e ódio.
Deus criou a Indignação para expressarmos nosso desejo de ver a Justiça triunfando; o Diabo, invejoso, inventou a ira, para fazer com que esse justo sentimento se transformasse em uma causa de tragédias e conflitos.
Deus criou a Previdência, para que nós pudéssemos desfrutar do justo fruto do nosso trabalho; o Diabo, invejoso, inventou a avareza e o que devia servir para a sobrevivência de todos se transformou na opulência de poucos.
Deus criou a Autoestima, para que nós gostássemos de nós mesmos; o Diabo, invejoso,  inventou o orgulho, para transformar uma virtude que eleva o espírito em um vício que inflama o ego.
Deus criou o Lazer, para que pudéssemos descansar o corpo e o espirito das nossas fadigas diárias; o Diabo invejoso, inventou a preguiça, para fazer com que os homens, ao invés de simplesmente descansarem, se entreguem à lassidão e ao vício.
Deus nos deu o Trabalho como forma de ganhar a vida honestamente; o Diabo, invejoso, inventou os líderes sindicais para transformar os trabalhadores em massa de manobras.
Deus nos deu o futebol para desafogar o nosso estresse;  o Diabo, invejoso, inventou as torcidas organizadas para estragar a festa.
Deus, por fim, inventou o verbo criar, o Diabo, invejoso, o verbo cunhar.
Deus, misericordioso, mandou Jesus para salvar os homens, que o Diabo havia desviado. O Diabo, invejoso, inventou o Cunha e a bancada evangélica. 
E de quebra nos mandou o Lula, a Dilma, o Temer, o Renan, o Aécio, os políticos da Lava a Jato e ainda o Gilmar Mendes para defendê-los.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 30/08/2017
Alterado em 30/08/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras