NÃO PRECISAMOS MAIS DE DEUS
Os judeus ainda esperam pela vinda do Messias e os cristãos afirmam que Jesus voltará um dia. Não precisam esperar mais. Isso porque os primeiros já não têm necessidade de um Messias para resgatar a santidade do povo de Israel e nem os cristãos precisam de Jesus para salvar suas almas.
Os essênios, seita judaica radical que segundo alguns historiadores, deram origem ao cristianismo, acreditavam na vinda de dois Messias. Um Messias sacerdote (que reformaria a religião) e um Messias guerreiro (que lideraria os exércitos de Israel contra os invasores). Eles agora já tem os dois. De um lado, Nataniel Netanyahru faz o papel do Messias guerreiro e de outro eles têm Donald Trump para o papel do Messias sacerdote.
Trump, no seu discurso na ONU mostrou que o mundo não precisa de um Deus nem de um Messias para ser salvo. Ele, sozinho, pode fazer isso. Já parou com sete guerras, mandou o clima do planeta se comportar, acabou com a criminalidade nas cidades americanas e está trabalhando para acabar com ela no mundo todo mandando matar todos os traficantes de drogas, já resolveu os problemas de saúde do mundo inteiro, de tal forma que ninguém precisa mais tomar vacinas, enfim, ele fez o que a ONU não conseguiu fazer até agora, e mais que isso, mostrou que ele pode fazer o que Deus não conseguiu até agora.
Já não temos que esperar por Jesus para nos salvar. Donald Trump fará isso. Agora entendemos por que Eduardo Bolsonaro largou a sua sinecura no Congresso e se bandeou para os States para pedir a proteção dele. Eduardo, que é evangélico, como seu pai, que também diz que é, deve ter chegado à conclusão de que nem Deus, nem Jesus tinham poderes para tirar o seu pai das confusões em que ele se meteu por conta das suas más escolhas políticas. Então foi pedir ao Deus da terra que o ajudasse porque o do céu, além de não mostrar muita disposição para isso, talvez ache que ele é culpado. (Afinal ele tudo vê e não tem um olho só como os bolsonaristas radicais).
Há quem diga que Deus se ausentou da terra quando permitiu que o homem comesse o tal fruto do conhecimento. Porque, com esse ato ele fez a opção entre o livre arbítrio e a inocência. Então Deus disse a ele, “bem, meu filho, já que você agora é dono do seu nariz, não precisa mais de mim. Eu vou me retirar da terra e daqui para frente você é quem decide o que quer da vida.” Deve ser verdade que isso aconteceu, porque está escrito na própria Bíblia que ele descansou depois de fazer o homem.
E se não for verdade, agora pode ser. Ele não precisa mais se preocupar conosco. Nós temos o poderoso Donald Trump, que na sua vida pessoal é uma espécie de Clark Kent que constrói prédios, mas quando as coisas se complicam, veste a sua capa de Super-Homem e sai voando da Casa Branca para resolver os problemas do mundo.
Deus Pai já pode agora descansar em paz, como se disse que ele fez quando fabricou Adão, e Jesus pode descer da sua cruz e considerar a sua missão como cumprida. Não precisamos mais de nenhum dos dois. Nós temos Donald Trump.